Tudo pela História
Ensaio sobre a História
Tudo pela História
Ensaio sobre a História

O mundo se alimenta de histórias. Não tenho dúvidas, observe: as marcas, os jornais, os filmes, os programas televisivos, os programas de rádio, as músicas, os livros, esse texto, os casais, os solteiros, as religiões, a Bíblia, tudo, realmente tudo se alimenta de boas e novas velhas histórias.

Com a “História” ninguém discute, é ela a entidade superior: com ela temos o parâmetro do passado, do presente e do futuro. Dela que nascem as expectativas mais altas, dando frutos às imaginações mais saborosas – também podendo ser, infelizmente, as mais desastrosas.

Pela história foram cedo os poetas, pela história morreram os profetas, por ela se cria heróis, se cria políticos, se cria filósofos e cientistas que tentam entender a origem de toda essa história.

Por isso amigo leitor, se eu pudesse dizer algo a respeito da “História” seria: se reconcilie com a ela enquanto é tempo. Dê a mão para a história da sua família, dos seus amigos, da sua companheira ou companheiro, pois ao pesar aquilo que mais tem valor na vida, verá o quanto essa dissertação tem razão. Pela história vivemos e por causa dela não morremos.

Últimas matérias

Entrevista, mano

Entrevista, mano Entrevista, Mano O crescimento do podcast no Brasil tem sido exponencial e a cada momento surgem mais e melhores programas. O Êxodo entrevistou

Leia Mais »

Questionar é preciso

Questionar é preciso Questionar é preciso Nietzsche estava certo quando falava do super homem, mas no seu tempo ninguém o compreendeu. Quando escreve no seu

Leia Mais »

Diego Queiroz

estudante de jornalismo e videomaker, apaixonado pela vida e amante da filosofia. Atualmente tem um texto no site do Omelete e já estudou na AIC (Academia Internacional de Cinema).

ENVIE A SUA MENSAGEM

ENVIE A SUA MENSAGEM