Quadrinistas e politizadas
Projeto online reúne charges políticas feitas somente por mulheres
Quadrinistas e politizadas
Projeto online reúne charges políticas feitas somente por mulheres

No universo da internet e principalmente nas redes sociais, vivemos um momento onde muito se fala de política e de posicionamentos dos grupos considerados minoritários. Em meio a isso, as quadrinistas Thaís Gualberto, Aline Zouvi, Carolina Ito e a pesquisadora Dani Marino criaram o projeto “Políticas”: o objetivo é oferecer um espaço para que quadrinistas publiquem seus cartuns, charges e tiras.

“A ideia de que mulheres não desenham charges ou não se interessam por política ainda é bastante forte no inconsciente coletivo, quando na verdade, sabemos que mulheres chargistas que atuaram nos mesmos veículos e com a mesma proficuidade que autores renomados, apenas não tiveram o mesmo prestígio e visibilidade.” explica Dani Marino, uma das fundadoras.

O projeto foi iniciado em novembro de 2017, e a página chamou atenção ao reunir dezenas de quadrinistas para homenagear Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada em março de 2018.

As mulheres que possuem interesse de participar do Políticas podem enviar seus desenhos para  o e-mail: politicashq@gmail.com.

Redes sociais do Políticas:

https://www.facebook.com/politicashq/

https://www.instagram.com/politicashq/

https://politicashq.tumblr.com/

Últimas matérias

Estranhos Frutos

Estranhos Frutos…A violência é ingrediente cotidiano na vida dos de baixo. Desde quando seus corpos negros eram pendurados nos álamos do sul dos EUA.* Estranhos

Leia Mais »

Gustavo Nogueira

estudante de jornalismo, formado em cinema na LAFilm Institute, autor do livro Quadro a Quadro. Além do Êxodo, é resenhista do Universo HQ.

ENVIE A SUA MENSAGEM

ENVIE A SUA MENSAGEM