Descoberta e Esperança
Descoberta e Esperança

Hoje o dia é marcado pelo Descobrimento do Brasil. Pelo menos é assim que está no meu calendário e neste momento vou usar esse nome.

Há um forte movimento de revisionismo histórico no Brasil e no mundo, curiosamente nesta área ainda não buscaram rever como ensinamos…

Não vou me apegar a contar a história do Brasil, pois não sou historiador e este não é o intuito, a questão aqui é o quanto sabemos de nós e o quanto não sabemos por iniciarmos a descoberta de forma torpe e confusa.

Deixando de forma mais clara, mesmo sendo a início da história do Brasil exatamente como foi dito, tudo nos é contado de forma nublada, até mesmo lúdica. É assim que nossa história como um todo é contada, sempre aparentando buracos.

Se formos falar da história negra o quanto tentam amenizar, retirar, usurpar?

O autoconhecimento é algo fundamental, mas como começar se nos foi negado a descobrimento?

Ontem foi dia da Páscoa, e ouvi do Pastor Henrique Vieira em sua coluna na Mídia Ninja, que Páscoa é a ressurreição da esperança. Já ouvi mensagens com essa visão, algo muito difícil de se falar em tempos de 80 tiros.

E neste texto curto e mais introspectivo, mesmo hoje sendo marcado com um descobrimento violento e destrutivo, que hoje seja um dia de nossa ressurreição para voltar ao início da esperança e reconstruir aquilo que destruíram, a nossa história. Mesmo que sejam tempos difíceis, vamos descobrir a nossa história para construirmos um futuro melhor.

Feliz Descoberta!

Últimas matérias

Sci-fi real

Sci-fi real Sci-fi real Sou um grande fã de ficção científica, principalmente viagem no tempo. Filmes, livros e quadrinhos dentro dessa temática me fascinam. Me

Leia Mais »

Gustavo Nogueira

estudante de jornalismo, formado em cinema na lafilm institute, autor do livro "quadro a quadro". além do êxodo, é colaborador do universo hq.

ENVIE A SUA MENSAGEM

ENVIE A SUA MENSAGEM