Afropunk + Batekoo
Afropunk + Batekoo

Nos dias de hoje existem vários tipos de festivais de música, como o Lollapalooza, Rock In Rio que reúnem uma diversidade de ritmos musicais e atividades. O Afropunk foi criado na década de 90 nos EUA por James Spooner com a ideia de abraçar as pessoas que eram excluídas dos festivais por conta da segregação racial da época.

O festival que envolve música, moda, liberdade e cultura, já teve como Headliner do evento SZA, Anderson Paak, Macy Gray, Solange e muitos outros, esse ano o evento acontecerá em Brooklyn (EUA). Esse ideal agradou muitas pessoas que sentiam a necessidade de ter um festival mais inclusivo. Ganhou notoriedade e até  um documentário criado pelo co-fundador lançado em 2003 chamado “Afropunk”. O jornal The New York Times classificou o evento como “O festival mais multicultural dos EUA”.

O Afropunk é conhecido também por ser um festival onde as pessoas não se vestem de uma forma comum, ele se torna uma passarela onde facilmente encontramos pessoas vestindo não só um look convencional, mas também uma liberdade de expressão. Os looks são compostos por tecidos com referências africanas, muitos acessórios como brincos de vários tamanhos, cores e muita autenticidade.

A próxima edição do evento terá como uma das atrações a Batekoo, a festa que foi criada na cidade de Salvador em 2014 pelos dj’s e produtores Wesley Miranda e Maurício Sacramento e se tornou um movimento de jovens negros e periféricos que se expressam através da música e liberdade de expressão, e só pra deixar claro é um evento extremamente livre de qualquer tipo de preconceito.

Enquanto o Afropunk não vem ao Brasil, acessem a página da Batekoo no Instagram e Facebook e fique ligado nos eventos.

Foto de capa: @Afropunk / Fotos: @lp.moreira

Últimas matérias

Sci-fi real

Sci-fi real Sci-fi real Sou um grande fã de ficção científica, principalmente viagem no tempo. Filmes, livros e quadrinhos dentro dessa temática me fascinam. Me

Leia Mais »

Douglas Soares

Sagitariano que um dia pensou em se tornar publicitário, mas descobriu que está unido com a Moda no geral e apaixonado Cultura Afro, Pop e Música

ENVIE A SUA MENSAGEM

ENVIE A SUA MENSAGEM